Flávio como vc pode constatar diversas pessoas, relataram as suas experiências
com notes de diversas marcas e modelos, pois bem, o que podemos notar é qe irá
depender muito da sua atividade fim, pode ser que vc compre um note de uma
determinada marca que indicarmos aqui e que te ofereça grandes recursos que vc
nunca vá utilizar, aumentando assim somente o valor do equipamento, seu peso,
ou dificuldade de manutenção devido ao local onde vc mora, ou tbem pode ocorrer
o inverso vc poderá estar comprando um equipamento que não alcance as suas
expectativas nem de longe, ficando fora de seu foco principal.

recomendo que vc dê uma lida nos sequintes artigos:

http://www.efetividade.net/2007/05/06/notebook/
http://www.infowester.com/dicascnotebook.php
http://www.nossavia.com.br/tecnologia/notebook-o-que-e-realmente-importante-na-hora-de-comprar

eles irão apresentar-lhe alguns pontos importantes a serem analisados antes de
sua compra. Porque estou dizendo tudo isso, por exemplo, se vc escolher um Dell
inspiron 1525, e for trabalhar com programas que se utilizam de recursos
gráficos (programas 3d), ele não irá responder como um note por exemplo da ACER
5930G-944G32 que possui uma placa de video 9600GT (lógico que não levei em
consideração a diferença de preço entre eles).

Flávio vou pender um pouco pro meu lado agora   :)

possuo hj um dell inspiron 1525, não jogo neste notebook, não saberia te
informar como ele se comportaria com uma game, pois nunca instalei nenhum game
nele.

como vc realizou esta pergunta em um grupo sobre linux (mais precisamente
ubuntu) posso te afirmar com certeza que todos os recursos existentes no note
estão funcionando perfeitamente com o ubuntu 8.04, até mesmo a webcam que
normalmente muitos usuários relatam em diversas marcas de notebooks que não
estão consegunido fazer funcionar no linux. O ubuntu detectou tdo, não foi
preciso que eu buscasse a instalação de nenhum driver na net (como nem tdo são
maravilhas tbem a única coisa que tive qe fazer foi uma configuração em um
arquivo para que o som funcionasse em seu volume normal, pois estava muito
baixo, mas essa dica vc encontra facilmente na net).

se vc quiser rodar windows neste note tenho tbem uma boa notícia, a dell
disponibiliza drivers para XP e Vista, o que em muitos fabricantes vc poderá
sofrer bastante, fiquei sabendo de alguns modelos de HP que não possuem mais
drivers para XP fornecidos pelo fabricante (fiquei sabendo por próprios
usuários do HP sobre este caso). Isso porque se eu precisar vendê-lo e o
comprador quiser um que rode o XP por exemplo eu posso resolver o problema
facilmente.

qto a assistência técnica da dell ainda não tive nenhum problema com o note que
fosse necessário o envio do equipamento a eles para manutenção, mas eles tem um
ótimo atendimento. Pelas poucas vezes que precisei reclamar algo com eles
sempre solucionaram prontamente os meus problemas.

espero te ajudado em algo, se restar alguma dúvida é só falar...

Até mais

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux

ser derrotado por eles é opcional. <<