Ae galera, vendo um dos ultimos e-mails na lista, sobre desenvolvimento,
me lembrei que preciso de mais ajuda para desenvolver....

Eu sou estágiario e atualmente estou portando um software de windows
para linux.

E agora começou a aparecer algumas coisas que eu não sei como resolver,
e pesquiso e pesquiso mas mesmo assim acaba sendo trabalhoso. E tenho
que começar a fuçar em pacotes...é muito bom mas perde muito tempo.

Um exemplo eu tenho que listar todas as interfaces de rede, sem
ifconfig, não posso deixar meu programa dependente do shell. Por mais
que 99,99999% das distribuições a tenham...

Então tenho que pegar via system call.

Bom queria saber onde posso encontrar uma lista de discução bacana sobre
  o assunto, desenvolvimento em C/C++ para linux.
ja mexi com a biblioteca libXml, e vou mexer com várias outras...Precisa
ser algo meio generico. desenvolvimento em Linux mesmo, não achei nada
bacana na net.

acho forum algo meio furado.

Att: Bruno.