Vamos por partes igual o jack

2008/10/22 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>:
> O policies não tem opção para tudo.
> Para travar as usb/cdrom/floppy você precisa criar um modelo
> administrativo (.adm) e importa-lo, e depois aplicar com gpedit.
> Quando as pessoas dizem que o Windows é fácil, acho que elas olham
> apenas para a aparencia física porque honestamente falando, o Windows
> é dificil se voce não for usa-lo como o default de fábrica.

Exatamente neste ponto que quero chegar apenas importar um ADM não
adianta pois o sistema vem para atender a qualquer gosto e o que é
difícil. Mas para evitar a maioria dos problemas podes usar no 98  o
poledit ( que não ajuda muito ) e na familia mais nova diretivas de
grupo, apenas importar o ADM não adianta, senao era só publicar com o
IIS local e apontar para a pasta padrão e fazer via rede local dando
um secedit/gpupdate que nao precisaria de controlador de domínio, não
é bem por ai, entretanto feito o procedimento uma vez com adm fica
fácil replica, agora via serviços de diretório fica muita baba de
fazer usando OU + GPMC

> Eu não entendo, quando um usuário por exemplo precisa alterar a hora
> do computador ele precisa de privilégios especiais, se eu tiver que
> substituir um arquivo em uso, eu simplesmente nao consigo, mas os
> virus por aí fazem.

Pergunta como vírus entrou?, resposta está ai a solução.

 o que querem com o computador, substituem o
> explorer.exe, abre conexoes tcp, substituem o arquivo hosts, em
> resumo, parece que fazer aparecer a mensagem "acesso negado" para
> usuario dá a sensação de segurança, quando na realidade os virus fazem
> o que quiser e não são aborrecidos por UAC ou o que vala.
Se bem que o comportamento parecido do UAC tb pode ser usado no Linux

> Outro dia, para acessar o Banco Real e enviar um arquivo de lote para
> transferencia nas contas do funcionário, foi praticamente impossivel
> com o IE7, mesmo desabilitando todas as normas de segurança do IE.
> Fomos para um VM com WIN98+IE6 e pimba funcionou de primeira. Se
> bancos que tem tempo, mao de obra qualificada e principalmente
> dinheiro não consegue resolver problemas que as vezes parecem simples
> usando o windows e o navegador mais popular, imagina o pobre do
> usuário.>
Bom ai acho que a culpa não é do Navegador e sim do desenvolvedor e no
firefox funcionava?