Em Qua, 2008-10-22 às 16:19 -0200, Alex escreveu:

> Variação de sistemas, muitas distribuições não variações uma
> distribuição usada em massa por uma grande quantidade de usuários que
> só sabe clicar no OK e no AVANÇAR.

> Bom e como esse Windows 98 foi parar lá sendo que sua venda já foi
> extinta bem como o seu downgrade? creio que seria um erro do cara da
> farmacia que comprou um sistema para usar em um legado, que não existe
> mais no mercado oficialmente. Existem casos que ainda axiste mas tb
> existe casos que vc sabe pq ecomo foi para o 98 lá.

Eu não disse que o Windows 98 foi comprado recentemente, mas que muitas
empresas _ainda_ o usam. Sistemas Cobol não rodam muito bem em sistemas
NT, e se já funciona, por que mudar? É essa a cabeça de muito "gerente
de TI" por aí.

> A finalidade do Windows não é essa creio que eu, entretanto a estação
> internacional usa Windows NT.

> Quem fez salada de Linux em guerra fria foi vc, so comentei que na
> época da guerra fria era provável que não seria LINUX, seria UNIX e
> UNIX não é LINUX. A exemplo acho freeBSD bem diferente alias muito
> diferente. Nem sei pq tu veio com essa de guerra fria, pois na época o
> que deveria ser eram maiframes IBM ou coisa do tipo, e nao sistemas
> abertos.

E apenas o Linux é Unix-like, ou quando se fala em Unix-like está-se
falando em Linux apenas?

E quanto a eu vir com guerra fria: Consulte os emails anteriores. Você
disse:

        Boma chei que linux fosse depois da Guerra Fria....Linux pode
        até ser
        UNIX-LIKE mas não é o UNIX do contexto da época.

> Se o resultado que o governo obter for melhor usando pago não me
> afeta. Não concordo, pois free que substitui não existe o unicos
> quivalente mesmo seria o Lotus(PAGO) e o GROUPWISE. o resto tenta
> fazer igual. Mas quem falou que o Governo precisa deum exchange e que
> é obrigado a ter um cluster de exchange? não existe solução unica! tem
> casos e casos não generaliza.

Não estou generalizando, estou dando um _exemplo_! E se for pro Governo
deixar de investir em educação para comprar licença tendo alternativa
livre que pode ser até meia-boca mas preserva meu dinheiro para comprar
o que realmente deve ser comprado (bancas, livros, quadros, pagamento e
treinamento de docentes), prefiro declarar desobediência civil e deixar
de pagar meus impostos. E isso foi de novo um _exemplo_, se não
percebeu.

> A unica questão que vi foi a iniciativa do porta25 doaçoes a fundação
> apache e possivelmente o projeto MONO.

> Escolhe outra marca.

Outra marca não tem webcam nem identificação digital, só com Windows
embarcado. E aí?

> de graça nos PCs e notes da vida? ACORDA! O Windows só é o mais usado
>
> Pede retorno o R$ sem o Windows. não existem casos de sucesso como da
> DELL ai citados na lista?
> nao se faz de vitima. só paga quem escolhe pagar.

Claro. Compre um note da Dell e depois pede reembolso. Aí vem aqui e
descreve como foi rápido e indolor o teu processo. Não estou me fazendo
de vítima, estou falando da realidade que o treinamento da MS camufla.

> Problema delas, o que eu tenha a ver com isso?, creio que se a IBM foi
> lesada ela teria cobrado judicialmente.

Você de repente estaria defendendo um sistema que valesse a pena
defender. Um sistema de uma empresa que investe em SL/CA -- tardiamente,
mas que investe.

Aliás, por favor, mantenha a resposta do post, é um saco ter que
procurar o que disse para responder no contexto (a menos que você seja
trotskista; aí está desculpado ;) )

> A Netscape
>
> Que no final nao deu em nada hj tu pega um navegador qualquer e poem
> no computador a vontade e O IE continua vindo no Windows como parte do
> sistema.

Mas ainda assim ela foi processada por monopólio. Se ela não praticasse
monopólio, como você defende, ela não teria nem sido citada pelo
ministério público dos EUA.

> Por que a MS não se
>
> E ainda tem gente que nem usar o Windows consegue?

Não usa direito porque a MS mutila a capacidade de resolução do usuário
escondendo dele como o Windows funciona, fazendo dele um dependente das
resolução que a MS fizer, se fizer, e quando mandar, se mandar.

> vais te preocupar
> com todos pq?  se fores esquentar cabeça com o mundo não vais
> conseguir conviver com ninguem que pense de forma diferente.

Não sou uma ilha. As decisões de uns afetam todos. Dou-me muito bem com
quem pensa de forma diferente quando quem pensa de forma diferente
argumenta com lógica.

>  cada
> usuário tem sua decisão e escolha se ele ver que o SISTEMA Ë RUIM E
> NÃO PRESTA, ELE MUDARÁ. o Mercado se auto regula.

Ele não mudará porque doutrina-se tanto com o Microsoft's way of
computing que se pega um SO diferente já pergunta "cadê o MSN?" (falo
por experiência doméstica). Para o usuário comum, a ignorância é mais
confortável.

> Investir em equipamento não garante retorno.

Diga isso para o trabalhador que está tendo que fazer contabilidade em
livro-caixa manual porque o computador queimou o pente de memória e como
é SIMM não tem mais no mercado. Quanto melhor o equipamento, maior é a
eficiência do empregado.

> Bom queres pagar para ver? ou preferes ver o código fonte? procure no
> código fonte correto que vc saberá a resposta disso. Lembre-se eu não
> criei as regras alguem criou.

Minha fala está fora de contexto. Contextualize, e eu respondo.

> Alex

João.

--
Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre

http://cibertecario.wordpress.com