> Sem pseudo-tecniquês que fica feio. Você primeiro diz que há
> variabilidade, depois diz que não tem diversidade (as palavras são
> sinônimas, não o são?). Pode se explicar melhor?

Variação de sistemas, muitas distribuições não variações uma
distribuição usada em massa por uma grande quantidade de usuários que
só sabe clicar no OK e no AVANÇAR.

> Me desculpe, mas muitas empresas _ainda_ usam Win 9x em seus terminais,
> principalmente farmácias que usam sistemas em Cobol para administrar
> vendas de medicamentos. E se não crê, procure em sua cidade saber que SO
> usam nos terminais. Os servidores podem ser até Linux, os terminais
> costumam ser Windows 98.

Bom e como esse Windows 98 foi parar lá sendo que sua venda já foi
extinta bem como o seu downgrade? creio que seria um erro do cara da
farmacia que comprou um sistema para usar em um legado, que não existe
mais no mercado oficialmente. Existem casos que ainda axiste mas tb
existe casos que vc sabe pq ecomo foi para o 98 lá.

A finalidade do Windows não é essa creio que eu, entretanto a estação
internacional usa Windows NT.

> Tais falando do quê? Antes do término da Guerra Fria não se sabe qual
> era a predominância dos sistemas operacionais, justamente para evitar
> que o outro lado pesquisasse como atacar e desabilitar os sistemas
> inimigos. E o que o quase-finado Unix tem a ver, se está-se falando de
> sistemas Unix-like, e não sistemas Unix?

Quem fez salada de Linux em guerra fria foi vc, so comentei que na
época da guerra fria era provável que não seria LINUX, seria UNIX e
UNIX não é LINUX. A exemplo acho freeBSD bem diferente alias muito
diferente. Nem sei pq tu veio com essa de guerra fria, pois na época o
que deveria ser eram maiframes IBM ou coisa do tipo, e nao sistemas
abertos.

> Mais um iludido. Pense que o Governo Federal vai comprar um cluster
> exchange, vão ter que pagar, não é? E quem paga, o Governo? NÃO, somos
> nós com os impostos que pagamos. Agora te afeta?

Se o resultado que o governo obter for melhor usando pago não me
afeta. Não concordo, pois free que substitui não existe o unicos
quivalente mesmo seria o Lotus(PAGO) e o GROUPWISE. o resto tenta
fazer igual. Mas quem falou que o Governo precisa deum exchange e que
é obrigado a ter um cluster de exchange? não existe solução unica! tem
casos e casos não generaliza.

> Sim, está. A Apple libera as melhorias que faz nos softwares embarcados
> no sue MacOS. E o que a MS retornou para a comunidade?

A unica questão que vi foi a iniciativa do porta25 doaçoes a fundação
apache e possivelmente o projeto MONO.

> Ninguém me obriga?!?!? Vou numa loja comprar um notebook e vejo que o
> modelo com webcam, identificação digital, dois meses de provedor
> gratuito e que é o melhor para mim é o modelo que vem com Windows! Não
> estou sendo obrigado a comprar o Windows?

Escolhe outra marca.

de graça nos PCs e notes da vida? ACORDA! O Windows só é o mais usado
> por causa dessas estratégias de abraçar e extinguir da MS.

Pede retorno o R$ sem o Windows. não existem casos de sucesso como da
DELL ai citados na lista?
nao se faz de vitima. só paga quem escolhe pagar.

> exemplo, foi desenvolvido conjuntamente com a IBM para ser o que o OS/2
> não é; a MS pulou fora, levou o código e lançou o Windows NT.

Problema delas, o que eu tenha a ver com isso?, creio que se a IBM foi
lesada ela teria cobrado judicialmente.

A Netscape
> tinha um ótimo navegador; provedores começaram a lançar CDs que
> instalavam o IE (alguém lembrou-se da UOL?), depois a MS "integrou" o IE
> no Windows -- e o que deu? PROCESSO POR MONOPÓLIO.

Que no final nao deu em nada hj tu pega um navegador qualquer e poem
no computador a vontade e O IE continua vindo no Windows como parte do
sistema.

Por que a MS não se
> preocupa com a pirataria de verdade? Porque, quando se calcula a
> quantidade de SOs instalados ninguém corta os piratas; aí a MS arrota
> que tem o sistema usado em 8 de 10 PCs. A MS não facilitou o acesso à
> computação, ela reduziu potenciais usuários de computadores a autômatos
> que não sabem nem pingar um site ou mesmo programar!

E ainda tem gente que nem usar o Windows consegue? vais te preocupar
com todos pq?  se fores esquentar cabeça com o mundo não vais
conseguir conviver com ninguem que pense de forma diferente. cada
usuário tem sua decisão e escolha se ele ver que o SISTEMA Ë RUIM E
NÃO PRESTA, ELE MUDARÁ. o Mercado se auto regula.

> Qual é o extremismo? Que há casos de sucesso com Windows há, mas a que
> custo? Isso de o TCO do Linux ser maior é balela, quando o que o usuário
> faz no terminal é responder emails e preparar relatórios. Quem faz isso
> no Windows faz no AmigaOS. Se a empresa investisse em SL/CA teria muito
> mais dinheiro para investir em melhores máquinas, em melhor tecnologia.

Investir em equipamento não garante retorno.

> E essa sua generalização agora, cabe?

Bom queres pagar para ver? ou preferes ver o código fonte? procure no
código fonte correto que vc saberá a resposta disso. Lembre-se eu não
criei as regras alguem criou.

Alex