2008/11/4 Elcio Marques dos Reis <[EMAIL PROTECTED]>:
> O colega Kelvin quer um programa que não seja nativo do KDE, pois se o
> for, implica em ter que instalar diversas bibliotecas e toda vez que
> abre o programa, o ambiente é carregado junto.

Infelizmente não existe para o ambiente Gnome nada remotamente
parecido com o Kile. De teimoso que sou eu ainda uso o Winefish, que
está há mais de dois anos sem atualizações dignas de nota. O plugin do
gedit ainda não saiu e minhas tentativas de usá-lo não me deixam
recomendá-lo.

Para quem realmente quer um ambiente estável eu sugiro o "cream" +
vim-latexsuite. Por enquanto é o que acho melhor.