Então, tem algo estranho/alienado no teu openoffice.
O script marca para exclusão os seguintes pacotes :
    do_apt_remove "openoffice.org-base-core openoffice.org-calc
openoffice.org-common openoffice.org-core"
    do_apt_remove "openoffice.org-draw openoffice.org-gnome
openoffice.org-gtk openoffice.org-help-en-gb"
    do_apt_remove "openoffice.org-help-en-us openoffice.org-help-pt
openoffice.org-help-pt-br"
    do_apt_remove "openoffice.org-hyphenation
openoffice.org-hyphenation-en-us openoffice.org-impress"
    do_apt_remove "openoffice.org-l10n-common
openoffice.org-l10n-en-gb openoffice.org-l10n-en-za"
    do_apt_remove "openoffice.org-l10n-pt openoffice.org-l10n-pt-br
openoffice.org-style-andromeda"
    do_apt_remove "openoffice.org-style-crystal
openoffice.org-style-human openoffice.org-style-industrial"
    do_apt_remove "openoffice.org-thesaurus-en-au
openoffice.org-style-tango openoffice.org-thesaurus-en-us
openoffice.org-writer"

onde não deveria sobrar vestigios do OpenOffice, mesmo assim, se eu
quiser posso ter o broffice e openoffice, a remoção do openoffice não
é um pré-requisito para instalar o broffice, apenas uma comodidade já
que não faz muito sentido haver dois produtos iguais no desktop. O
script após cada instalação via *.deb repete um 'apt-get install -f'
que remove/completa os pacotes se algum conflito de dependencias
existir, se isso ocorreu, voce teria de descobrir o que tá barrando o
broffice. Voce pode editar o script e lá no final do arquivo há uma
linha :
SE_DEBUG="N"
mude para :
SE_DEBUG="S"

Além disso edita /var/cache/ubuntuperfeito/menu.cat removendo a linha
que faz referencia ao BrOffice, assim o BrOffice voltará ao menu
principal do Ubuntu Perfeito, sem que voce precise executar a tarefa
"Recriar este menu com todas as opções".

Assim o script vai "pausar" a cada comando executado, vai mostrar cada
pacote removido, vai revelar valores de variaveis durante o processo,
etc... talvez voce ache algo incomum e se descobrirmos o que houve,
tentaremos remedia-lo na proxima versão do script.
O script foi escrito com base duma instalação limpa do Ubuntu, se a
pessoa já tinha o Ubuntu instalado pode haver surpresas se o que o
script instalará conflitará com algo já instalado, e normalmente o
gestor de pacotes da preferencia para manter o que já existe e
removerá a tentativa do pacote novo.

[]'s