Em Seg, 2008-12-01 às 13:16 -0200, Douglas G. Oechsler escreveu:
> Caro Márcio!
> Pelo que tu citou de resolução de tela, acredito que teu chipset de
> vídeo seja um sis alguma coisa.
> No 8.10 tiraram o gksu displayconfig que resolvia o problema, por isso
> hj estou com o Mandriva 2009 (gnome) que além de reconhecer tudo no que
> se diz respeito a resolução de tela ele reconheceu meu wirelless. Acho
> que o o pessoal da Canonnical não vai muito com a cara da sis e muito
> menos a sis com a cara de qualquer distro Linux. Também um usava o
> ubuntu, mas acabei mudando pro mandriva 2009 por causa dessa questão que
> [...]

Douglas e Márcio,

Só para fins de comparação (desktops, não laptops): Nos casos a que me
referi com monitores, pelo menos duas máquinas tinham chipsets SiS
usando driver genérico no Ubuntu: em ambas o monitor era o problema na
resolução de tela e substituido o monitor, obtia-se a resolução
desejada.
É claro que a SiS não permite nada além dos recursos normais, nem pensar
em efeitos e 3D... só o mínimo trivial mesmo.

Bem, manos... no caso de laptops... tem que chorar :)

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389