Em Ter, 2008-12-02 às 07:05 -0200, MilhoXP escreveu:
> Olá galera.
> Não sei se é comum com vocês, mas já aconteceu de eu retirar o pen-drive
> e ele ainda estar escrevendo dados (o meu não tem led pra indicar
> escrita/leitura...). Alguém sabe se há algum aplicativo parecido com o
> do windows que abre com ele e permite "parar" o dispositivo antes de
> retirar. Esse aplicativo ainda informa se o dispositivo estah em uso  e
> não permite que pare o mesmo.
> Vlw.
> MilhoXP

Aparentemente a escrita nas mídias complementares é feita em segundo
plano pelo sistema, aproveitando a ociosidade das aplicações principais.
Percebe-se na desmontagem da mídia que o aviso "escrevendo dados no
dispositivo" habitualmente se você gravou algo nela há pouco tempo.
Se você gravar os dados e deixar passar algum tempo, ele será liberado
de imediato após a desmontagem.
Se comparado ao Windows, acho esta execução em segundo plano pelo Ubuntu
melhor, pois deixa o sistema livre e não trava ou retarda as aplicações
normais, fato que ocorre no windows quando você transfere uma quantidade
significativa de arquivos.
Se você perceber, isto também ocorre nas tranferências de arquivos para
HDs USB e cartões flash.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389