Fabiano Fonseca wrote:
> Esse archlinux é com KDE ou Gnome?

Fabiano

Qual gerenciador vai ser usado você mesmo escolhe, pois após a
instalação terminar, ele te deixa no shell, aguardando que voce  instale
o ambiente grafico, o gerenciador de arquivos e mais o que vc quiser...
eu uso o Enligthtenment por achá-lo bonito, leve e funcional, mas
existem outras opções, até o KDE 4.0 se quiser.

Já o uso há alguns meses como distro principal (antes usava o ubuntu), e
posso dizer que não me arrependo da troca, ele realmente é bem mais
rápido no meu hardware antigo (Pentium 4, 2,26MHz, placa Nvidia Geforce
6200, placa-mãe Asus A7A(algumacoisa) e 1GM de RAM). Apenas ele não dá
tudo mastigado, como o Ubuntu nos traz... eu diria que fica no meio do
caminho entre ele e um Slackware, por exemplo.

Vale pelo ganho de performance e pelo aprendizado.

Saudações