Tenta conectar a pendrive somente depois de estar com o Windows carregado.
Se não der certo, retorna ao Ubuntu, conecta a pendrive e carrega a VM.
No menu da VM verifica se está mostrando a pendrive. Na minha VM aparece
no menu o item Kingston para ativar ou desativar.
Boa sorte aí mano!!!

Abraços
Fabiano