Saudações Senhores,

Feliz 2009 à todos!

Trago aqui um impasse que me surgiu: Tenho o Ubuntu 8.10 instalado no meu
notebook (sda) e resolvi instalá-lo no pendrive tb (kingston data traveler
8GB) (sdb). Para isso utilizei o meu live-CD do Ubuntu e prossegui a
instalação e na hora de escolher o dispositivo, escolhi o pendrive. Formatou
e instalou tudo direitinho, mas agora veio o problema: Para eu iniciar o
Ubuntu do notebook eu preciso do pendrive, pq quando eu tiro o pen dá um
erro (erro21). Parece q ele n encontrou o grub ou coisa parecida. Estou
dependendo do pendrive para iniciar pelo notebook. Alguém pode me orientar
sobre como transferir essa "autoridade" que está no pendrive para o
notebook? Já mudei as opções de boot. Procurei nessa lista e n encontrei
este caso específico e procurei na internet mas n encontrei informação clara
a respeito, somente casos parecidos.

Abraço,

*********Rafael Ferreira*********
Técnico em Informática