Eu tinha alguns problemas com o Skype quanto a transmissão/recepção. Eu
usava o skype instalado via apt-get. Aí recebi uma dica para utilziar o
pacote pronto (http://www.skype.com/go/getskype-linux-dynamic). Aí rodou
100%, bem melhor que o instalado por pacote! Vale a pena tentar!!!

     Nathaniel Simch de Morais
       skype: nathanielmorais