Em Sex, 2009-01-16 às 17:07 -0200, Waldir Leôncio escreveu:
> Salles, esse negócio de distribuir CD do Ubuntu adoidado e acompanhar os
> usuários dá certo?  Até agora, só consegui convencer alguns familiares
> (três) e namorada a experimentarem o Ubuntu.  Ninguém quis voltar. :-)

Estás certo, mudei o tópico pois este é conveniente para nossa lista.

Distribuir CDs do Ubuntu a esmo não rola, as pessoas colocam na gaveta e
nem olham.
Na maioria das vezes me ofereço para demonstrar o sistema e deixo um CD
com o "motivo": Se você gostou rodando do CD, imagine isto rodando no
HD. Me chame que eu te acompanho na instalação, atualização e
complementação.
Outros vem ao meu escritório ou à minha casa e se interessam pela
rapidez "da máquina" e eu digo: Não é a máquina, é o sistema. Quando o
tempo permite, demonstro tudo e em seguida... abro um XP e mostro o
quanto ele é lerdo comparado ao ubuntu.
Bem, tem uma mutreta (desculpem-me a sacanagem, mas o fim justifica o
meio): Os meus XPs são lerdos propositalmente e ficam minutos a fio
carregando um monte de besteiras que não aparecem na tela.
Já espero uma contrapartida: Pô, meu XP é muito mais rápido!
Resposta: Então imagine o Ubuntu na tua máquina: vai voar!

Bem, não vou dizer que o percentual de sucesso é enorme, mas pode jogar
uns 20 a 30% me pedindo para instalar o Ubuntu.

Concluindo: Se eles tem armas, nós também temos: A diferença é que
sabemos usá-las. Explico:
Quando se fala em Linux para um W user, ele te olha com respeito, te
considera um cara que manja muuuuito de máquinas e sistemas. Tua
credibilidade fica nas alturas, pode acreditar. Cá entre nós... isto
facilita muito tua entrada.

Execute e um bom final de semana a todos.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389