Ola pessoal

Estou com uma pequena duvida e precisando de um tutorial ;-)

Eu estava lendo alguns emails antigo da lista e alguns sites do ubuntu e me
bateu uma coisa.

Deixar a maquina mais rapida no boot e em processamento, deixar ele mais
enxuto ;-)

1. Bom! pela minha leitura, entendi que seria uma boa compilar o kernel e
deixar apenas os módulos das minha placas, isso é verdade? deixa a maquina
mais enxuta e mais rapida?

2. Se isso for uma boa coisa a fazer, alguem tem algum tutorial,
passo-a-passo, site e etc para me ajudar

Acho que não preciso dizer qual é minha máquina e configurações, ja que essa
é uma questão bem genérica né ;-)

É isso ai galera! bom final de semana pra todos!

Abraxo