Agradeço pelas opiniões.
Acho que o passo a passo realmente é interessante, mas preciso preparar algo
que possa ser de fácil entendimento e que na minha ausência possam fazê-lo.
As funções que nos encontramos, a dos meus ajudantes e a minha, são
temporárias e as vezes pode acontecer de ter trocar todas elas. E ficaria
triste em ver um trabalho, na minha opinião, que está em escala evolutiva
ter que retroceder.
No trabalho, existia um servidor de arquivos baseado no Netware da Novell
que também efetuava roteamento e um servidor WEB baseado em um Win2K Server.
Aos poucos estou migrando essas plataformas. Um dos problemas, além dos
poucos recursos, é que não existe uma cultura em Linux. Tanto os usuários,
em torno de 70, quanto os meus ajudantes "nunca vi por aí, só ouço falar" em
relação ao conhecimento em Linux.
Então, além de preparar as mudanças e implementações das inovações tenho que
preparar treinamentos e palestras. Por isso, o que puder facilitar a minha
vida estou pronto a ouvir.
Vou testar e vamos ver no que dá.
Abraço,

Nei Moreira