Boa noite, eu uso o Webmin de 1999, bem antes da versão 1.0 ( se não me
engano 0.69, ou algo parecido ) e é sim uma mão na roda, uma pessoa que
saiba o que é dhcp pode gerenciar o servidor sem ter conhecimento específico
de Linux .
Mas concordo com os amigos, tem muitas tarefas que são mais simples na linha
de comando .
Minha típica atitude é instalar e configurar tudo "na mão" e somente depois
disto usar o webmin para gerenciar algumas funcões ...
Especificamente na funcão de criar usuários e atribuir direitos a estes
usuários acho o webmin muito útil, existem alguns dos meus clientes, que não
sabem absolutamente nada de linux, mas aprenderam a fazer isto
esclusivamente usando webmin, e eu diria que estes clientes atingiram um
nível de controle invejável usando apenas os 3 módulos necessários, o "users
and groups", o "samba" e o "file manager"  ...

Qto ao EBOX, eu desaconselho, nenhuma flexibilidade, vc ficaria travado a
ele, não é compatível com nada ....

Fábio Rabelo