Xisberto wrote:
> Veja que tamanho mínimo é o mínimo. Pacotes extras não inclusos.

> Nesta partição ficarão os programas. Se você vai instalar mais outros
> programas, dê mais espaço para esta partição.

> Aqui ficam seus arquivos. Se você ainda via usar o dual-boot por muito
> tempo, pode acessá-los pela partição ntfs do vista, então terá um uso
> secundário. O Ubuntu pode ver o conteúdo das partições do windows, mas o
> contrário não é possível.

   Uma boa forma é pegar o minimo informado na site e calcular que
extras voce vai instalar e ai dar uns 15% ,uns 2,5gb para o root.  A
/home pode ter uns 500MB e swap uns 250mb à 1 gb depende da memória
disponivel. E montar uma partição fat para poder usar os arquivos entre
o Linux e Windows (hd 40gb).
   Eu por exemplo, tenho um pc só com linux e outro pc com windows95 e
Ubuntu 8,04, nees ultimo ficou assim:
5gb /root ===> mas só uso 3,6GB com amarok, solfege, totem e kaffeine,
pacotes do edubuntu, etc
2 gb  swap
1 gb /home
3 gb windows
26gb partição fat para ser usada pelos dois sistemas.