> Podemos chegar ao termo "usabilidade". Que pode tornar essa utopia em
> realidade.

Usabilidade é uma coisa, outra coisa e outra forma de abordar uma
situação em um SO

> Ex.:
>
>   /home/rodrigomp/Documentos/algumaCoisa

>  home > rodrigomp > Documentos > algumaCoisa
>
> Isso facilita ou não para o usuário?!? Muito, pelo menos pra mim. :D

Para o usuário C:\ ainda é mais fácil que achar a pasta
Exemplo Windows até XP C:\Documents and Settings\Usuário\Meus
Documentos é a mesma coisa que
/home/usuario/Documentos

Então onde está o ponto de dificuldade para o usuário?, em como usar e
como mensurar a dificuldade da Experiencia com Usuário ?

Não fazendo coparações com XP x Ubuntu (Gnome Atual) ou Vista x
Kubuntu (mencionando KD4). O que quero chegar é a facilidade que foi
percebida mas e dados? a canonical fez algum estudo com grupos de
usuários em vários níves de aprendizado, exemplo nível A, B e C A
leigo, B usuário comum( que já utiliza windows por exemplo) e C
usuário que já utiliza Linux. Gostaria de ver algo do tipo, antes de
achar algo. Sendo que eu não tenho população para estudo de caso.

--
[]'s
Alex