Iaí galera!

Bom,

Concordo com o tópico levantado pelo Danilo.

Mas tentando entender o que o Alex citou :

    " A meu ver é um erro em concepção ergnomica e de interfaces
ela não ser auto explicativa em sua totalidade, claro que isso é o
utópico que comentei. "

Podemos chegar ao termo "usabilidade". Que pode tornar essa utopia em
realidade.

Segundo o trecho abaixo, de um site que eu peguei :

" Ubuntu se tornou a distribuição Linux mais popular entre os novos usuários
adotantes e geral. Este é amplamente devido à característica da distribuição
de riqueza e a maior *usabilidade*. "

Para alguns da área da informática esse termo já conhecido.

Resumindo o que o termo significa. É algo para deixar mais usável, ou seja,
para facilitar a utilização de uma aplicação
pelo usuário.

Ex.:

   /home/rodrigomp/Documentos/algumaCoisa

Usando o Nautilus(gerenciador gráficado para o GNOME), se você estiver na
pasta "algumaCoisa", você pode muito
bem ir para a pasta "home", bastando apenas clicar na pasta "home", pois
existe o caminho:

 home > rodrigomp > Documentos > algumaCoisa

Isso facilita ou não para o usuário?!? Muito, pelo menos pra mim. :D

Isso é usabilidade, e para mim que sou bem novato em LINUX, o UBUNTU tem
isso, ele facilita muito pra mim.
Claro que esse foi apenas um exempl, isso e outros fatore, demostram que as
distribuições LINUX estão facilitando
cada vez mais a vida dos usuários.

Abraços!!!

Rodrigo M. Palheta