Pois é ... mas já conhecia essas dicas e não funcionaram não. A
qualidade que captura " do som que eu ouço" continua ruim.  Não tenho
problemas com o microfone nem com o line in, e a dica do avidemux, tb já
sabia,  é boa quando se trata de arquivos pequenos e simples. Os videos
em questão estão em avi e mp4,  são muito grandes, e só quero um trecho,
e não são de música. Com o avidemux demora muito mais. Acho que o
problema seja mesmo o fato de ser onboard (HDA Nviadia - realtek realtec
alc 662 ), mas obrigada.