2009/3/20 hamacker <sirhamac...@gmail.com>

> Parece que o problema do caps lock está em todos os programas de protocolo
> rdp, o rdesktop também não funciona o caps lock.
> Na lista : grdesktop (que é um frontend para o rdesktop) e tsclient, há
> mais
> algum outro ?

Então, aqui nós usamos nas máquinas thin-client uma solução chamada "2x Thin
Client" ( www.2x.com ) e tudo funciona tranquilo. Caps-Lock e tudo mais.

Já nas máquinas com Ubuntu (meu note incluído) usamos o rdesktop, que
funciona o SHIFT mas não o CAPS-LOCK. Como não uso muito essa tecla então
não sinto falta, mas quando preciso usar eu lanço mão de um segredinho que é
uma solução tosca mas funciona hehehehe.

Vou nas configurações avançadas de teclado no Ubuntu ( Sistema ->
Preferências -> Teclado, aba Disposições, botão Outras Opções... ), abro a
opção "comportamento da tecla Caps-Lock" e seleciono "Caps-Lock aciona o
Shift para que todas as teclas sejam afetadas". Vai funcionar o Caps, mas as
teclas de dupla função vão funcionar como se você estivesse segurando o
SHIFT, mas acho que já ajuda...

OBS: se quiserem testar as outras opções do CAPS fiquem a vontade, mas já
testei uma a uma e a única que funciona é essa que eu falei.

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com