2009/4/2 Salles <salles....@gmail.com>

> Mas
> do
> forma
> de
> ser
>
> Veja o caso dos livros: Nas universidades federais, acadêmicos pobres
> (sim, pobres mesmo) procuram com afinco estudar para mudar sua vida e de
> seus familiares, mas lhe são cobrados livros e materiais caríssimos sob
> pena de serem reprovados caso não os possua... é comum encontrarmos
> entre estes alunos cópias xerocadas dos livros em questão.
> Isto é errado realmente?

Sim possuir o xerox é errado realmente. Afinal de contas a lei não pode ser
mais ou menos maleável de acordo com a classe social de um indivíduo. Se for
assim a pessoa que não tem, por exemplo, um carro pode tomar o carro de
alguém que tenha 2 pelo motivo de melhorar a sua vida e de seus familiares.

> Não teriam esses estudantes o direito à
> educação, reprimida pelos próprios educadores?

Aqui a questão já é outra.

Eu tinha dito que estava encerrando minha participação nessa thread e acabei
respondendo mais dois e-mails... prometo que agora é definitivo, estou
criando um filtro para encaminhar essas mesagens direto pro limbo! Vejo
vocês em outras threads..