Nunca trabalhei com o server, mas o update-manager da versão desktop não
deixa "pular versões", vc teria que formatar ou ir dando upgrade de versão
em versão.

Taí a importância do LTS, vc conseguiria dar upgrade do 6.06 pro 8.04.

Mas espere a resposta do pessoal mais conhecedor do server, talvez este
método que você descreveu funcione.

Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com