Ôpa como você é iniciante aconselho a dar uma olhada no Synaptic que vem por
padrao instalado no Ubuntu, da um sudo synaptic, a interface é bem amigável
e tem a opção de voce fazer uma busca por um programa que você queira, por
exemplo faz uma busca la por Apache2, PHP ou MySQL que vai estar la todos os
pacotes dai é so instalar que o ubuntu irá baixar todos os arquivos com suas
dependencias e instalar eles.

2009/4/7 Marcello <marcello...@gmail.com>

> Bom dia,
> sou principiante com o Ubuntu e Linux.
>
> Migrei do Windows e estou querendo saber qual seria o substituto do
> Appserv para Linux.
> Estou com a versão 8.10 do Ubuntu e não faço idéia de como
> trabalhar com Apache/PHP5/MySQL no meu PC.
> Quero ter este servidor apenas para testes de páginas.
>
> Alguém poderia dar alguma dica.
>
> Obrigado
>
> --
> . Marcello.WT
> .: (31) 98.84.98.88
> .:. http://studiopi.ppg.br

Antonio Mateus
Estudante de Sistemas de Informação 6º Periodo
FAL - Faculdade de Alagoas
Estagiário SENAC Alagoas
Ubuntu User # 25635
Linux   User # 470996