Apos retirar o Debian e usar o Ubuntu como SO principal tentei sem sucesso
usar um driver para placa de video ATI 200M Express esta onboard.

Acontece que tenho 2 monitores o do laptop e um AOC 17"  sem usar driver
funcionar perfeitamente bem ao instalar o driver o sistema fica inutilizavel
nao podendo ser acessado, acredito que o grande problema de Devido a esse
portatil ser um Intel Celeron e aparentemente os driver ATI são na sua
grande maioria para AMD percebo que ao instalar o xorg ele sempre instala
amdcce o que creio deve ser algum tipo de controlador.

Alguem saberia alguma dica para este problema!

ou informar se o driver ainda nao esta 100%

tenho o ubuntu ja todo recompilado e salvo em DVD com o Remastersys.

Att,
Ronaldo