2009/5/4 Nilson Chagas <nilson.chagas.si...@gmail.com>

> Mudei o topico, pq agora estou em um ponto diferente.
>
> Compartilhei duas pastas, e fora os parametros "comment" e "path", os
> demais
> são iguais.
>
> Uma pasta eu consigo acesso, na outra, eu digito o usuário e senha que é
> solicitado, mas o acesso é negado.
>
> Atualmente elas estão assim:
>
> [oradata]
> comment = Share Oracle Data
> path = /pasta/oradata
> browseable = yes
> read only = yes
> users = administrador
> [...]

Você chegou a estudar sobre Samba? Eu aconselho você fazer isso caso seja o
responsável pelo gerenciamento desse servidor linux com o Samba pois você
ainda terá vários e vários problemas tanto iniciais como durante o "ciclo de
vida" desse servidor. A questão de permissões de acesso no Samba de forma
super-ultra-mega-simplificada tem 2 níveis: as permissões do Samba
propriamente dito e as permissões do Linux, isso pq quando um usuário
solicita o acesso a um compartilhamente ele é mapeado para um usuário do
sistema Linux que deve existir (ou será mapeado como um usuário convidado).
Agora ignorando qualquer tipo de regra de segurança e integrações, o que
você pode fazer, já que quer simplesmente dar acesso a tudo e a todos) é dar
um chmod 666 -R e adicionar um atributo "guest ok = yes" nos
compartilhamentos (ou no principal pra valer pra qualquer compartilhamento).