[errata da mensagem anterior]
read only = yes

vai tornar o compartilhamento para somente leitura.

Como o colega a pouco disse, voce tem as permissoões do samba que se
resume a compartilhar como leitura, leitura e escrita e quem terá
acesso.
Depois voce tem as ACLs no Linux, se voce disser no o usuario fulano
tem acesso ao compartilhamento, ainda assim voce deve da-lo também no
Linux.
Claro que se voce chegar no linux e fizer um :
chmod 2777 /pasta/oradata

Com a instrucao acima, todos terao acesso a pasta/arquivos e podem
pintar e bordar, mas para mapea-lo via Windows vai precisar que no
smb.conf ele seja compartilhado e mencione-se os usuarios que podem
ter acesso, assim :

ao inves dum
"readonly = yes"
voce troca por :
"writable = yes" e quem  estiver explicitamente mencionado em :
users = fulano beltrano @suporte

vai conseguir mapea-lo.

O samba tem tambem um frontend WEB, que eu não uso, mas poderá ser lhe
de ajuda. Além disso, o site do samba tem toda a documentacao de que
precisa e tem muitos howto's para montar o samba seja como controlador
de dominio ou simplesmente para compartilhar arquivos que é o que você precisa.

Mas atenção : Não é recomendado instalar banco de dados e servidor de
arquivos no mesmo host, a menos que o acesso a compartilhamento seja
leve. O Oracle vai chupar toda a performance que existir e querer
roubar o disco só para ele deixando outros serviços uma carroça.

[]'s e sucesso.