Se não quer ter dor de cabeça, recomendo modems por hardware como os
modems 3COM (antigamente conhecidos como USRobotics), vou logo
dizendo, vai ser dificil encontra-los em lojas. Se realmente desejar
eles, vai ter que ligar para a 3COM/Brasil e perguntar a respeito.
Alguns modens como os da LG são winmodems, mas são compativeis com
smartlink, significando que funcionam plenamente no linux, custam
barato e talvez (note : talvez) valha a pena experimentar.

Na LinuxMall voce acha modems externos.

[]'s e sucesso.