Victor Mendonça escreveu:
> Eu não concordo com o bottom posting. Você precisar navegar até o final
> do email para ler uma mensagem quando eu poderia simplesmente abrir o
> email, ler e resonder.
>
> Quais são os benefícios?
>
> *Victor Mendonça*
> /http://wazem.org
>
> /   ,____________,
>    .'          '.
>   /~~~~^~~~^~^~~~\
>  /      _    /||  \
> ;      ( }   \||D  ;
> |    | /\__,=[_]   |
> ;  ( |_\_  |---|   ;
>  \  )|  |/ |   |  /
> [...]
Pense de forma estruturada onde um usuário levanta uma questão, você tem
dúvidas e pede mais detalhes, uma terceira pessoa que também quer ajudar
complementa seu e-mail pedindo mais detalhes, o usuário fornece os
detalhes, você dá a solução e um terceiro usuário dá uma solução
"alternativa".
Neste pequeno trecho que eu exemplifiquei conta-se 6 e-mails, se um
outro usuário, com o mesmo problema for consultar a thread, terá uma
dificuldade enorme de entender, pois terá que ficar subindo e descendo
toda hora.
Se você responder um e-mail em particular, onde somente você e o
destinatário irão compor a narrativa, sem problemas, mas em uma lista de
discussões isso é extremamente cansativo. Reflita.
O fato do Gmail colocar em top-posting não é uma dificuldade, basta você
colocar o cursor no final da mensagem, onde está o problema?

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

"Para as lagartixas só posso dizer: treine muito e vire um calango, e continue
admirando os crocodilos."

"O MS Office não consegue ler os arquivos salvos em formato OpenOffice, já o
OpenOffice consegue ler os arquivos salvos em formato MS Office, o engraçado
disso é que é o OpenOffice que não presta..."