2009/8/6 Tiago Rocha <rocha...@gmail.com>

> Boa tarde pessoal,
>
> Meu amigo me veio com uma pergunta que eu não soube responder. Emprestei
> meu
> CD do Ubuntu 8.10 para ele instalar em seu PC que antes rodava o Ruindows,
> só que ele não se lembrou de tirar algumas fotos após ter feito a
> instalação
> do Ubuntu.
> Existe algum programa de recuperação de dados perdidos após terem sido
> formatados?
>
> Por favor me ajudem,
>
> At., Tiago Rocha

Se ele formatou o HD, esquece. Tem até algumas ferramentas que tentam fazer
uma varredura profunda no HD atrás de dados, mas sinceramente não compensa o
trabalho. Se ele não tiver feito o backup dos dados é quase improvável ele
recuperar alguma coisa.
Porque é que nunca as pessoal levam a sério as mensagens que são mostradas
nos instaladores? CUIDADO, SE VOCÊ CLICAR EM PROSSEGUIR TODOS OS DADOS DO
SEU HD SERÃO DESTRUÍDOS. SUGERIMOS FORTEMENTE FAZER UM BACKUP ANTES DE
PROSSEGUIR...

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.