Em Sex, 2009-08-07 às 09:20 -0700, Otavio Silva escreveu:
>    No Linux tem alguma forma de mudar a orientação da tela, ou seja: fazer
> com que o "topo" da tela fique para um lado ou para baixo?
>    Eu leio muito livros e artigos e fica bem mais confortável para mim se eu
> inverter o topo da tela para que a página se ajuste melhor ao monitor (que no
> meu caso é widescreen).
>    No windows eu li em uma revista que é possível com as teclas CTRL+Alt+seta
> para a direção que se quer o topo da página.

Otávio,

Procure sempre criar um tópico para sua questão, não aproveite tópicos
não pertinentes, pois sua dúvida pode simplesmente não ser lida.

Não entendi exatamente o que quer pois você cita tela, página, ficou
meio confuso.

Creio que você está falando das barras de menu. Se for isto, basta você
manter pressionado o batão esquerdo do mouse em um segmento vazio deste,
aparecerá uma "mãozinha" e em seguida levá-la para as posições direita
ou esquerda.
Se você está utilizando as duas barras (superior e inferior), coloque-as
uma de cada lado para melhorar seu espaço vertical.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389