No windows isso depende da sua placa de vídeo, no caso que vc citou em um
atalho comum para as placas da Intel. Creio que no linux tb dependa disso,
mas infelizmente não sei te informar o atalho...

2009/8/7 Otavio Silva <otavio_uff...@yahoo.com.br>

>   Oi!
>   No Linux tem alguma forma de mudar a orientação da tela, ou seja: fazer
> com que o "topo" da tela fique para um lado ou para baixo?
>   Eu leio muito livros e artigos e fica bem mais confortável para mim se eu
> inverter o topo da tela para que a página se ajuste melhor ao monitor (que
> no meu caso é widescreen).
>   No windows eu li em uma revista que é possível com as teclas
> CTRL+Alt+seta para a direção que se quer o topo da página.
>   Grato,
>   Otavio

> [...]

Delson Rosário
Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA.
Bolsista POP-BA \ RNP- Rede Nacional de Pesquisa