2009/9/10 Regis <re...@ad.arq.br>

> Boa tarde Xisberto e colegas. Obrigado pela resposta.
> Fiz a atualização e tudo ocorreu bem. Foi absolutamente simples e
> automático. Sem perda de dados ou configuração.
> Ao colocar o dvd live do 9.04 o sistema identificou o conteúdo e sugeriu
> a atualização. Demorou algumas horas, solicitou poucas confirmações e
> não houve notificações de erro.
> Havia feito o backup em uma das partições livres por precaução.
> Fiz portanto uma atualização e não uma instalação limpa e aparentemente
> o resultado foi satisfatório.
> [...]
Se você tem 4gb de memória e não sente problemas de performance, continue
sem swap.

Ter swap garante que você poderá abrir mais programas simultaneamente, com
uma depreciação da performance a partir de um momento (quando a memória
encher e a swap começar a ser usada).

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com