O mais importante você não falou: a marca e modelo de sua placa de
vídeo e a versão do ubuntu que está instalando. Não cliquei no link
mas deve ser sis a controladora de vídeo, né?

Verifique o modelo de sua controladora no terminal, com lspci | grep
VGA e veja se a linha tem [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter.

Se tiver, experimente estes drivers:
http://ubuntex.blogspot.com/2009/05/driver-de-video-sis-para-o-intrepid-e-o.html

Se resolver teu caso, deixa um comment :D

Em 11/09/09, Jônatas Jacob<ja...@clubesbiblicos.com.br> escreveu:
> Galera. Boa noite.
> Estou apanhando para instalar os drivers do video alguem poderia me dar um
> help?
> Estou resolvendo esse pepino para meu pai que comprou laptop 'positivo
> premium R430L' que vem com mandriva. Quero migrar para Ubuntu por diversas
> questões, mas estou com dificuldades para instalar os drivers do video.
>
> Nesse site (http://www.winischhofer.net/linuxsispart4.shtml#contact) eu
> encontrei alguem que trabalhou em cima do drive, mas to apanhando com o
> makefile e etc... (como sempre apanho.. :) )

> [...]

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.