Olá,

aptitude install zabbix-server-mysql para usar com o mysql ou
zabbix-server-pgsql para usar com o postgre.

Tem certeza que isso eh chato Marcelo? O uso do Zabbix ou Cacti depende
muito da nescessidade.
Tenho experiencia com as duas ferramentas, um pouco mais com o Zabbix, mas
utilizo o Cacti tb. Se quiser implantar o Zabbix, Edilson, manda e-mail
pessoal para mim que te ajudo.

At,

2009/9/28 Marcelo Rocha <marcelo_...@hotmail.com>

> Edilson,
>
> Zabbix é chato para instalar e ele necessita de um client instalado em cada
> tipo de sistema que deseja monitorar, eu particularmente partiria para
> trabalhar com o cact, e mais facil ainda seria utilizar o cact ja pronto em
> maquina virtual, ou seja você baixa e ja sai usando sem precisar instalar.

Delson Rosário
Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA.
Bolsista POP-BA \ RNP- Rede Nacional de Pesquisa
Ubuntu user # 28473