Bom dia João

Em primeiro lugar quero lhe agradecer pela dica.
Mas acontece que este procedimento que você descreveu eu já tentei. Faço o boot
pelo drive do CD
onde está o Ubuntu que eu baixei, ele passa um tempinho lendo (coisa de uns 30
a 40 segundos)
depois ele passa para uma tela onde o computador diz que está
"analyzing netork media type
RPL-ROM-ADR (com um endereço)
RPL-ROM-IRQ 11
RPL-ROM-PIO DC00
RPL-ROM-FFC (E COMEÇA UMA CONTAGEM QUE VAI ATÉ 50 E DEPOIS DESAPARECE TUDO NO
MONITOR...)"
Minha dúvida é se estou com algum problema no CD do Ubuntu ou se minha máquina
é que está defeituosa.

Antecipadamente te agradeço

Um abraço

Ary