Ary,

Você não deve simplesmente copiar a iso para o cd. Tens que usar um programa
de gravação de cd e gravar a "imagem" (que é o arquivo iso) em um cd. Esse
processo abrirá o conteudo do arquivo e o "descompactará" no cd, criando os
arquivos de inicialização e as pastas contendo os demais componentes do
sistema bootavel.
No Ubuntu, bastaria você clicar com o botão direito nesse arquivo e escolher
"gravar a imagem em CD" que o processo correria normalmente.
Sinceramente, não lembro mais como isso é feito sob o Windows, mas o Nero ou
outro programa de gravação deve ter uma opção parecida com "gravar cd a
partir de uma imagem".
Procure essa opção e a execute, concluida você terá o cd bootável com os
arquivos e pastas que mencionei anteriormente.

Salles (Nethell)