Po que bom !
Nunca tentei usar o ndiswrapper, depois da atualização pro 9.10 eu fiquei
mais tranqüilo com a conexão aqui. Uma coisa que eu fiz e percebi uma
melhora, pode ser que eu esteja enganado, foi remover o
gnome-network-manager e colocar o wicd no lugar. E pra usar o ssh eu utilizo
o hpn-ssh, que da uma "tunada" no ssh. =D