Andre Cavalcante wrote:

> Cara, que eu saiba o Linux ainda não tem suporte a multi-touch
> screens, mas acredito que não seja tão complicado quanto parece,
> porque no fundo, apesar de ser apenas "um" dispositivos, o sistema
> deve encarar como dois: a tela e um touch pad.
>
> Para touch pad multitouch, tem esse tuto da IBM:
>
> http://www.ibm.com/developerworks/opensource/library/os-touchpad/
>
> Mas não encontrei nada no google sobre esses novos laps e o suporte ao
> linux. Acho que o problema é o driver para o multi touch pad, enquanto
> que o vídeo não deve ser problema.

Ola,

Se tiver um pouco de paciencia e percistencia, creio que nao avera
problema com o multitouch,
neste video tem um exemplo de um ubuntu rodando com um monitor
touchscreen...e como este tem outros varios...

http://www.youtube.com/watch?v=Yx9FgLr9oTk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=4MLoNhK7qds

Felipe