> As vacinas na verdade, seriam soluções de terceiros para algumas falhas e
> defeitos do Windows e seus aplicativos. Como o "Linux" é de código aberto,
> mais comum que terceiros participem diretamente no desenvolvimento do
> software, sem a necessidade, digamos de gambiarras. Agora uma coisa que
> costuma ser vulnerável igualmente em qualquer sistema operacional, é o
> navegador, caso queira ter mas segurança, é possível utilizar as extensões
> do Firefox, NoScript e AdBlock.

Eu entendo como "vacina" uma espécia de complemento do software anti-vírus
que substitui, ou remove, uma sequência de códigos binários identificados
como "assinatura de vírus" em qualquer arquivo, independente se forem falhas
do Windows e seus aplicativos. Um vírus pode muito bem se anexar em arquivos
padrão ODF, ou imagens GIF, JPG, PNG ou PDF. Aí não seriam falhas do Windows
e seus aplicativos (indiretamente sim). Mas minha dúvida diz respeito a se
existe uma ferramenta para eliminar esse vírus presente no arquivo para
sistemas GNU/Linux, para que se possa "curar o arquivo doente" antes de
repassa-lo a terceiros que podem ser, digamos, "lesados", tanto pela
presença de vírus, quanto pelo não recebimento do tal arquivo.

Abraço.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador de Empresas
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729
Chat MSN: paulocwb2...@hotmail.com
Fale comigo: Linkedin
<http://www.linkedin.com/in/paulolima>Facebook<http://www.facebook.com/paulo.s.lima?ref=profile>
Flickr
<http://www.flickr.com/photos/paulocwb2003>Twitter<http://twitter.com/paulocwb2003>
Orkut
<http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=paulo.s.lima>del.icio.us<http://del.icio.us/paulocwb2003>
Alma Livre: Mozilla bloqueia duas extensões da Microsoft para o
Firefox.<http://almalivre.wordpress.com/2009/10/20/mozilla-bloqueia-duas-extensoes-da-microsoft-para-o-firefox/>

--- @ WiseStamp Signature <http://www.wisestamp.com/email-install>. Get it
now <http://www.wisestamp.com/email-install>