> Entendo, já teve uma discussão sobre isso recentemente aqui na lista, dá
> uma
> procurada. Mas vacina não é prevenção?
>
> 2009/10/22 Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@gmail.com>

Hehehe, pra você ver como o jogo de palavras às vezes confundem a gente.
Vacina, é prevenção quando falamos, por exemplo, de vacinas contra a gripe.
Deve-se tomá-las *antes* de pegar a doença. Após isso, são antibióticos,
antitérmicos e analgésicos. No caso de vírus de computador, a prevenção é
feita com firewalls, anti-vírus e anti-spywares, mas como chamamos os
programas que "curam"? Eu chamo de vacina porque é o termo que sempre
utilizei, desde que uso computadores, mas se houver outro posso usar também.
É mais uma questão de semântica do que uma questão técnica.

Eu vi a discussão, mas não cheguei a ver se chegaram a uma conclusão sobre o
assunto. Depois procuro na lista.

Abraço.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador de Empresas
Você também pode me encontrar pelos links de minhas redes de relacionamento
ou pelos messengers:
Contact Me [image: Linkedin] <http://www.linkedin.com/in/paulolima>[image:
Facebook]
<http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/paulo.s.lima?ref=name>[image: