José Geraldo,

Ao contrário do que muita gente pensa, estes Celerons mais recentes são 64
bits. Confira na seção que descreve a cpu na saída do comando 'lshw'. Por
exemplo, em um Acer Celeron que possuo este comando devolve:

     *-cpu
          product: Intel(R) Celeron(R) CPU          550  @ 2.00GHz
          vendor: Intel Corp.
          physical id: 20
          bus info: c...@0
          version: 6.6.1
          serial: 0001-0661-0000-0000-0000-0000
          slot: uPGA-478
          size: 2GHz
          capacity: 2GHz
          width: 64 bits
          clock: 133MHz
          capabilities: boot fpu fpu_exception wp vme de pse tsc msr pae mce
cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2
ss tm pbe x86-64 constant_tsc up arch_perfmon pebs bts pni dtes64 monitor
ds_cpl tm2 ssse3 cx16 xtpr pdcm lahf_lm

De qualquer forma, prefiro usar as versões 32 bits, pois alguns softwares
ainda tem problemas quando rodam em versões 64 bits.

Quanto à sua questão, não recomendo tentar usar a porta USB do modem, pois
já vi assim em máquinas Ruindows, não fica muito estável, perde conexão,
etc. (o S.O. também colabora, hehehe...). Nem sei se funcionaria no Linux,
nunca tive interesse em tentar. A idéia do Pedro, de usar um AP, é a mais
indicada, pois o melhor do notebook é a mobilidade.
Mas Pedro, você esta querendo vender seu peixe (digo, AP), ou foi só uma
impressão minha? :-)

Um abraço,

2009/10/25 Pedro Viana <pedr...@gmail.com>

> Ja que o espirito de natal esta presente por ai e voce resolveu comprar
> notebook e pensa em comprar um SW, porque então nao comprar um AP, desta
> forma a sua patroa pode curtir o presente e navegar na internet via
> wireless!!!
>
> Voce acaba com alguns problemas. Tudo bem que não é jeito mais correto,
> mais
> sem duvidas se livrar de cabos e de quebra resolver um problema é uma boa
> pedida, nao acha?  Caso decida por isso, eu tenho um Dlink AP 2100, muito
> bom....
>

> att

> [...]

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.