2009/10/29 DOUGLAS SANDY BONAFÉ <dsbon...@gmail.com>:
> Bem... um programa gráfico especificamente eu não sei, mas por que você não
> tenta o seguinte:
>
> cd "Caminho da Pasta onde está o programa"
> tar -zcvf Beckup.tar.gz *.extensao (compacta todos os txt)
>
> cp Beckup.tar.gz Particao_do_pendrive
>
> rm Beckup.tar.gz
>
> Acho que é isso!

A principal razão pela qual eu preciso de um programa de backup com
opção de seleção é que meus diretórios home possuem arquivos
resultantes de processamento de texto que não precisam ser salvos. Por
exemplo, para cada arquivo *.tex há um grande número de arquivos (dvi,
pdf, out, aux, ilg, idx, toc, ind, bbl, ps). Para cada arquivo ODT
pode haver cópias salvas em rtf, doc ou sxw. Para cada imagem xcf
haverá exportações em png, tiff ou bmp, etc.

Além disso, eu não quero salvar arquivos temporários sem extensão (do
aMule, por exemplo) nem imagens ISO nem arquivos de fontes gratuitas
baixados da internet (pois sempre poderei baixar de novo).

Eu quero um script que selecione apenas o que realmente importa porque
se for para salvar todo o home precisarei de uma mídia de mais de
10GB. Mas se for salvar apenas os arquivos não ocultos que me
interessam, poderei usar uma mídia de 4GB facilmente, pois só ocuparei
500 MB de espaço com arquivos, ou menos.