Muito obrigado a todos pelas dicas.

Respondendo a alguns questionamentos:

Estou usando linux no servidor (mandriva 2008.1) preciso utilizar este
sistema devido a um sistema legado que só roda nessa distro.
Os dois links serão utilizados por este server e pelas estações da
rede interna (o servidor tem 3 interfaces de rede). Este servidor
também terá configurado servidor de e-mails, apache, e ftp.

Hoje levantei os dois modens em bridge fazendo uma modificação nos
scripts adsl-start, adsl-stop e adsl-status para reconhecerem dois
arquivos de configuração pppoe.conf distintos (um para cada modem).
Está funcionando.
Agora pretendo começar a trabalhar no roteamento entre os dois links.
Mas como disseram, não é simples fazer isso no linux, já passei por
casos semelhantes, tenho uma certa experiencia e o que conseguir fazer
vou compartilhar com vocês.

Qualquer sugestão é bem vinda. (a idéia é que eu utilize ambos os
links simultaneamente, e caso algum deles caia, todo o trafego seja
redirecionado para apenas um).

Ah, não tentei deixar o próprio modem cuidando da autenticação devido
a falta de tempo, mas pretento testar esta solução aqui na minha
empresa assim que tiver um tempinho. Também tenho um DSL com IP fixo
aqui.

Abraços, e muito obrigado.