Recuperar o grub2 creio que seja mais fácil que o grub1. Eu ainda não
testei, mas pelo que andei lendo, bastaria o seguinte:

- Boot com algum live CD de Linux.
# fdisk -l
# mount /dev/sda1 /mnt
# chroot /mnt
# udpate-grub2

NOTA: Admitindo que o fdisk -l tenha revelado a partição /dev/sda1
como sendo o raiz do HD.

Talvez o StartUpManager nem esteja preparado para o grub2.

Boa sorte!

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779