O motivo de erro não deve ser a resolução. Mas simplesmente do
startupmanager, que deve ter configurado o grub2, como se fosse o grub1, mas
pera os arquivos de configuração são diferentes.
De qualquer forma se apertar a tecla c inicia o terminal do grub2, então tá
fácil. Digite estes três comandos no terminal do grub2:

init /initrd.img

kernel /vmlinuz

boot

Daniel de Souza Telles