Eu nunca usei o mandriva por tempo suficiente para ter uma opinião formada
de qual é melhor, mas já utilizei outras distribuições como Fedora e
Slackware e posso dizer que no ubuntu as coisas são bem mais fáceis, o
grande problema não se da em apenas reconhecer o hardware porque nisto acho
que não tem muita diferença entre uma distribuição e outra, a grande
diferença ocorre na configuração, eu hoje prefiro o Ubuntu porque acho que
ele já te da as coisas mais mastigadas, oque nos poupa muito tempo, e na
minha opinião é um ponto muito importante para o desktop.

Marcelo Nunes Dos santos
TI Savarsul - nu...@savarsul.com.br
Blog: makelinux.com.br
Email/MSN: marcelo7...@gmail.com