Algo que já deveria ter um ponto final, mas parece que as pessoas ignoram, é
que um iniciante sequer teria instalado o sistema operacional.

http://www.ubuntero.com.br

----- Mensagem original -----
De: "andre carioca" <andre.cari...@gmail.com>
Enviadas: Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009 9:05:59 (GMT-0300)
Auto-Detected
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] nada satisfeito com o ubuntu

Olha... Eu sinceramente, há cada dia tenho ficado mais irritado com o Ubuntu.

Desde a versão 9.04 eu tenho sofrido para resolver problemas
referentes a som. Até consigo, mas sempre apanho muito antes de
resolver.

Bom... Na versão 9.10 não foi diferente. quando você instala ativando
as opções de acessibilidade, dá pau... Ele fica sem abrir as
preferências de som e o controle de volume e vai até que se ache uma
solução. Até achei a solução de remover o arquivo pulse-cookie, editar
o clent.conf do diretório pulse, instalar o alsa-utils, editar a linha
378 e controlar o volume pelo alsamixer.

Bom, não é o ideal, mas foi o que funcionou.

Um iniciante não o faria.

a questão é que, nas versões por exemplo do Opensuse isso não acontece.

Eu já pensei em migrar e só não o Fiz porque existia um probleminha de
leitura do Orca no firefox. Eu até ia fazer o teste com o Firefox
direto da Mozilla. Só que o instalador do Suse, pelo que sei, agora é
em QT 4 e por isso não é lido pelo Orca.

Bom eu to bem enclinado a mudar para o Debian.

A dá trabalho dá... Tenho que instalar pelo console? Sim... só que a
garantia de que não vou ficar sem som durante todo o trabalho é
maior...

Agora até o pacote do Ubuntu o ubuntu-restricted-extras foi alterado.
O Java já não é instalado junto com ele e nem o Flash.. Po... eu nem
sei se ficou faltando mais alguma coisa, mas...

Sei lá... Sinceramente...

MSN: andrecarioca2...@terra.com.br

Skype: andrecarioca2006

Yahoo Messenger: andrecarioca2004