----- Mensagem original -----
De: "Fabiano garcia Fonseca" <fabi...@linuxacessivel.org>
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009 11:56:57 (GMT-0300)
Auto-Detected
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Ponto para o Ubuntu (bateria notebook)

Outro detalhe, o que é colocado na mensagem inicial, como algo
deslumbrante do Ubuntu, acho que é bem ao contrário, uma bateria não
pode ter sua carga esgotada ao máximo, os fabricantes sempre recomendam
utilizar até uns 5% de carga. Se zerar a carga total, o chip que
controla a carga da bateria pode ficar um pouco maluco.

Fabiano garcia Fonseca escreveu:

Para vc entender, eu tenho umnote da Acer, que usava direto na bateria e
carregava enquanto usava o Ubuntu, até o momento que a bateria não
aceitou mais carga.

Recentemente comprei um netbook da Asus, modelo 1002H e neste eu não
carrego a bateria com o Ubuntu ativo, deixo ela ficar sem carga e pelo
sim ou pelo não, carrego com ele desligado.

Nilson Chagas escreveu:

Não tenho notebook ainda estou ensaiando em comprar o meu, e como estou
namorando um DELL faz tempo vai ser ele mesmo.
Este cuidado com bateria sempre me chamou atenção e é um assunto que vez ou
outra volta na lista.

Como vc citou sobre usar a bateria só quando é necessário e carregar com o
computador desligado.

Queria entender, onde o SO influencia em "danificar/viciar" a bateria??
Pq me parece algo mais hardware do que software.

Ps.: O note dele era um HP.

--
Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701